La perfección no es cosa pequeña, pero está hecha de pequeñas cosas. Miguel Ángel Buonarroti
artistasdelatierra.com
Blog A ARTE ERÓTICA - Nicéas Romeo Zanchett Romeo
Facebook   Technorati
Usuario: romeo
País: Brasil
Miembro desde:
2008-07-15
Web personal













Nicéas Romeo Zanchett Romeo

A ARTE ERÓTICA

27 de Julio del 2008 a las 16:29:50 0 llegit (1224)

                                 A ARTE ERÓTICA 
Em todos os tempos a arte sempre procurou mostrar os mistérios, tabus, gostos, preferências, hábitos e conflitos de cada época da humanidade.
A velha Índia é o berço das mais exóticas criações do mundo erótico: Templos forrados de esculturas eróticas; Objetos de arte em sexo explícito; O Kama-Sutra e o Ratiroshaya são obras nascidas da sabedoria que codificou o Maythuna"ioga do sexo".
As sublimes obras de Miguel Ângelo, Rubens e Leonardo da Vinci cultuadas e admiradas ao longo dos séculos; O nobre burguês Toulouse Lautrec que pintava suas prostitutas preferidas; As gravuras eróticas de Picasso conhecidas do público a partir dos anos 70 são verdadeiras explosões de sexo; Rubens, Courbet, Parcim, Achilles Devéria, Marquet, Jeam Cocteau, Barret e tantos outros que retrataram sem preconceitos o amor entre iguais; A arte milenar do Oriente com destacados artistas como Torií Kiyonobu, Eisan, Mosanobu Kitao, alem de outros talentosos do velho mundo.
O Museu Nacional de Arqueologia de Nápoles possue uma das mais finas coleções de arte erótica de todo o mundo. Vasos, objetos eróticos e afrescos resgatados de Pompéia, retratando cenas de sexo explícito, sadomasoquismo, sodomia, lesbianismo, sexo bestial, etc.
Pela arte tão antiga podemos constatar que os preconceitos de nossos dias seriam motivos de muita estranhesa naqueles tempos. O que hoje causa tanta polêmica é tão antigo quanto a própria humanidade.
Corpos que se unem, se abraçam, se penetram sem pudor e sem culpa, na busca do prazer e do êxtase sexual pleno e profundo.
A arte erótica concebida com prazer é como uma cópula sublime materializada pela inspiração criadora. Com ela o artista procura eternizar gestos, posições amorosas, formas de amar, sensações e libidos, despertando prazerosamente o real inconsiente, muitas vezes inconfessado, de cada um que a vê.
Talvez por preconceito ou por custo elevado, o acesso ao deleite visual da arte erótica sempre ficou restrito a poucos afortunados que podiam apreciá-las e tocá-las.
A representação do ato amoroso sexual na forma de escultura; A constante busca do mistério dos corpos reproduzidos em forma de arte, são como um orgasmo visual e tátil. Corpos impregnados de erotismo sem preconceitos nas mais diversas formas de amar; Erotismo elevado ao máximo, sem medo de críticas e falsos moralismos. Corpos que falam por si. Assim é a minh arte.
Nicéas Romeo Zanchett - Pintopr e escultor.
http://www.maerz.com.br - Museu de arte erótica 
http://templosdoamor-romeozanchett.arteblog.com.br
http://www.artmajeur.com/niceasromeozanchett










Debes registrar-te

Si ya estás registrado como usuario en artistasdelatierra.com accede a tu cuenta, gracias


  Versión beta





© Artistas y arte. Artistas de la tierra 2006-2007
Las mejores obras del Mundo - Promociona gratis tus obras de arte
Artistas y arte. Artistas de la tierra creado_para
Condiciones de uso - Política de protección de datos

Artistas y arte. Artistas de la tierra