Ernesto Coelho Silva
Biografia Ernesto Coelho Silva en artistasdelatierra.com


Facebook   Technorati




Usuario: ernesto
País: Portugal
Miembro desde:
2007-10-07
Web personal

Ernesto Coelho Silva, desde sempre se conectou às artes, inicialmente à poesia e a alguns anos dedica-se exclusivamente à pintura, onde encontrou o seu desígnio artístico.
Foi aperfeiçoando as suas técnicas na pesquisa e na prática, tendo retirado de cada fase uma aprendizagem, seja no uso das cores ou no processo de substantivar os seus traços, o enriquecer do seu percurso.
Inspirado pelo simples quotidiano, pelo seu estado de espírito, pela forma dissemelhante de contemplar o que lhe rodeia e muitas vezes por imagens que surgem do subconsciente por fracções de segundos.
O seu estilo artístico enquadra-se preponderante na arte abstracta, onde pinta com o objectivo susceptível de deformar a realidade, de negar a fácil percepção do tema pintado. Transcendente às aparências exteriores e sem base material, existe no domínio das ideias como um ponto de partida para a aplicação de um pensamento, o despertar do raciocínio, ou num processo de criação mental, o protagonismo de uma história.
Para o pintor, a arte abstracta poderá não ter início nem fim, mas sim um desenvolvimento intelectual em cada observador, susceptível de provocar diferentes reacções, juízos e sensações.
O seu intuito principal é adornar as paredes nuas, decorar e tornar mais sublime o mundo que nos rodeia, dar um pouco de si a cada obra e por fim, estar em todo o lado.
Ernesto Coelho Silva, tem o seu nome divulgado em muitos motores de pesquisa nacionais e internacionais, contando com várias reportagens sobre o seu trabalho, também reconhecido por pintores propagados pelo mundo. Foi igualmente distinguido por um site internacional "Digital Consciousness" como artista do mês (Dezembro de 2006) e num leilão de solidariedade no Porto foi solicitada a sua participação e escreve para um site noticioso como Repórter Cultural. Em 2007 iniciou as suas exposições individuais.
Através da sua página online , onde tem exposto as suas obras e pinturas decorativas, procura através dessa “exposição virtual” criar a ponte entre o artista e o público.

Publicidad




La perfección no es cosa pequeña, pero está hecha de pequeñas cosas. Miguel Ángel Buonarroti

© Artistas y arte. Artistas de la tierra 2006-2007
Las mejores obras del Mundo - Promociona gratis tus obras de arte
Artistas y arte. Artistas de la tierra creado_para
Condiciones de uso - Política de protección de datos

Artistas y arte. Artistas de la tierra