Nicéas Romeo Zanchett Romeo
Blog A ARTE POR AMOR, POR PRAZER OU POR DINHEIRO - Nicéas Romeo Zanchett Romeo en artistasdelatierra.com


Facebook   Technorati




Usuario: romeo
País: Brasil
Miembro desde:
2008-07-15
Web personal

A ARTE POR AMOR, POR PRAZER OU POR DINHEIRO

22 de Agosto del 2008 a las 01:18:03 1 llegit (349)

A ARTE POR AMOR, POR PRAZER OU POR DINHEIRO
O prazer de ter uma obra de arte em casa faz alegres familiares, amigos e visitas.  Muitos possuem obra de arte para ostentar poder. Estes personagens, geralmente estão mais preocupados com seu valor do que com sua qualidade.
O importante é que a obra de arte atenda, em primeiro lugar, o gosto do seu proprietário, pois ele irá conviver com ela no dia a dia.
Um bom quadro é, nos dias de hoje, um bom investimento de capital, com pouquissimo risco de perda. Um bom negócio que já interessa a gente de todas as camadas sociais. 
Todos sabem que o mercado de arte é cada vez mais internacional. O comércio, através de Galerias ou até mesmo da internet, baseia-se quase sempre nos lances alcançados nos leilões, onde se afere a cotação das obras na bolsa de arte. Nos grandes leilões internacionais, como o da Sotheby's de Londres, ou o de Parke Bernet, de Nova Iorque, ou ainda do Hotel Drouot, de Paris, as vendas são espetaculares pelo preço que atingem.
Os amadores de arte e os "marchands" se empenham em adquirir novas obras ou valorizar as que já possuem: esta é a mecânica. E esta é tambem a forma pela qual se processa a seleção de qualidade.
O que distingue o colecionador do mero juntador de objetos é o seu gosto: o verdadeiro colecionador verá na obra de arte uma finalidade em si mesma, independente, portanto de qualquer outro fator. Comprará assim obras de arte para fruí-las, para gozar de sua companhia e experimentar, com a sua posse, uma sensação de amor quase físico.
O gosto é indispensável ao bom colecionador; dinheiro ajudá-lo-á bastante, mas é melhor o gosto sem dinheiro que o dinheiro sem gosto. A intuição existe, mas o estudo proporcionará a todo candidato a colecionador instrumentos poderosos, capazes de orientar-lhe as buscas.
É através de leilões que o amador de arte poderá ter uma garantia real de venda e valorização da obra que possuir. O leilão é o mercado do comprador.
Nicéas Romeo Zanchett - artista  plástico brasileiro.
http://www.pintoresdorio.com
http://www.artmajeur.com/niceasromeozanchett

.



Debes registrar-te

Si ya estás registrado como usuario en artistasdelatierra.com accede a tu cuenta, gracias

Waldir Novelli Dias 2008-07-18 00:00:00
Nicéas, gostei muito dos teus textos, com os quais também aprendi. Adorei a máxima de que " é melhor o gosto sem dinheiro que o dinheiro sem gosto", e parabéns por teu português agradável e tecnicamente perfeito. Waldir Novelli Dias


Publicidad




La perfección no es cosa pequeña, pero está hecha de pequeñas cosas. Miguel Ángel Buonarroti

© Artistas y arte. Artistas de la tierra 2006-2007
Las mejores obras del Mundo - Promociona gratis tus obras de arte
Artistas y arte. Artistas de la tierra creado_para
Condiciones de uso - Política de protección de datos

Artistas y arte. Artistas de la tierra